Reabertura da hotelaria pós crise COVID-19

Publicado na Revista Hoteis edição Maio 2020

Existe uma bolha de endividamento mundial que todos se “esqueceram” de mencionar que está sendo analisada pelos analistas em geopolítica, a questão neste caso poderá ser muito pior que a crise gerada na hotelaria pelo COVID-19.



O que está faltando para esta bolha arrebentar é algum catalisador e muitos destes analistas vêm a crise atual sendo este instrumento, ainda não ocorreu, mas é muito provável. Em havendo um país ou instituição que não honre seus compromissos terá um efeito dominó mundial e é este motivo real por detrás de vários governos de retomar a economia.


Muitos países do G20 (exceto Brasil) já trocaram suas reservas em dólares americanos por reservas em ouro físico desde 2012, para se ter uma ideia, as reservas de ouro da Alemanha foram trazidos ao território deles para garantir a sobrevivência de sua economia pois há uma grande possibilidade de que a economia mundial retorne aos padrões de lastro físico de sua moeda.


E economia somente terá certeza de que esta bolha não arrebentará quando a hotelaria, que é um grande indicador econômico de estabilidade, retorne aos seus patamares antes da crise atual, pois como todos sabemos é a hotelaria e turismo que primeiro sentem as crises e a última a ser normalizada.


Neste aspecto a hotelaria que sairá na frente são duas categorias: a super econômica e a super luxo, pois, em ambos os casos estes são os mercados que mais tem procura em todos os aspectos e principalmente após uma crise mundial como a que estamos vivendo.


Logo, usar a metodologia de gestão de receitas em todo o seu âmbito, mais do que nunca é imprescindível para seu negocio pois, uma guerra tarifária será certa já que nenhum empresário irá querer falir seu negocio e por um tempo muitos estarão mantendo seu negocio vivo do que tendo rendimentos pois, é melhor não ter que aportar dinheiro para sustentar seus negócios.


Lembre-se, gestão de receitas (revenue management) é colocar o produto certo, no preço certo, para o cliente certo no momento certo.


Para saber mais sobre a bolha de endividamento global assista a série "Cheque Mate Global" no canal do professor Ricardo Felício no Youtube. siga o link: https://www.youtube.com/watch?v=mMS0T3aujto

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Atendemos em todo o Brasil desde pequenas Pousadas à grandes Resorts - (11) 9 8135 0888 | (11) 9 9810 6197

AMORC - Logo 07.jpg