O Autor: Mario Cezar Nogales disponibilizou de forma totalmente gratuita o capitulo “Recepção” de sua obra “Gestão e Operações Hoteleiras”.
O livro na integra “Gestão e Operações Hoteleiras” foi criado para todos os profissionais hoteleiros e estudantes que queiram entender com profundidade as nuances de uma gestão eficiente e eficaz de forma profissional.
Sinopse
Todo empreendimento hoteleiro nasce para atender um objetivo que é o de satisfazer a necessidade de um viajante com relação ao seu descanso e segurança, sempre que sou contratado como consultor, pergunto aos meus consultados: “para que seu hotel existe” e a depender da resposta decido ou não o atender uma vez que a existência, vida e morte de um empreendimento dependem única e exclusivamente do objetivo e foco de seu idealizador.
Para que o meio de hospedagem seja um sucesso basta que este tenha nascido com a seguinte premissa: “O de bem atender a viajantes e proporcionar seu devido descanso com uma excelente noite de sono, um excelente ambiente para sua higiene e um excelente desjejum (ou café da manhã se preferir)”, baseado nisto temos que dar prioridade ao que de fato é o artigo principal do empreendimento que é o de proporcionar esta excelência na noite de sono, a excelência na higienização pessoal e a excelência no desjejum, caso isto não seja prioritário em seu empreendimento é mais fácil fechar as portas ou vende-lo para alguém que terá estas premissas, pois sem elas será uma perda de tempo.
Capítulos
· Planejamento e produção da qualidade
· Governança
· Recepção (ebook grátis)
· Alimentos e Bebidas para Hospedagem
· Eventos
· Manutenção
· Administrativo
· Custos
· Tarifas
· Comercial e Vendas
· Reservas
· Gestão de Receitas
· Especial Gestão de Resíduos
· Especial Arquitetura
Para receber seu e-book gratis é bastante simples, faça o download aqui mesmo
Comentarios